segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Opersan, coordenadora do Grupo GEMA, promoveu uma palestra sobre Transporte de Resíduos Perigosos no auditório da CIESP em Jundiaí.

A Opersan realizou em 18/06/2010, um treinamento sobre transporte de resíduos perigosos e contou com a participação de 79 funcionários de empresas que estão localizadas na cidade de Jundiaí e região.

Sobre o Treinamento

O principal foco do treinamento foi relacionado ao transporte de produtos perigosos, levando em conta suas características físicas e químicas, consequência do transporte inadequado desses produtos, riscos a segurança pública, saúde de pessoas e meio ambiente.

O treinamento foi ministrado pela empresa Suatrans que atua em atendimentos emergenciais e acidentes com produtos químicos e poluentes. A equipe da Suatrans é especializada no treinamento de pessoal, consultoria técnica e desenvolvimento de ferramentas de controle e prevenção de acidentes industriais.

O subtenente Márcio Antônio Vaz de Oliveira da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo atuou como palestrante do evento que aconteceu no auditório da CIESP em Jundiaí.


Todos os participantes foram informados sobre a importância do transporte seguro de seus resíduos e atualizadas sobre a legislação que coordena essa atividade. A sinalização nos caminhões e documentação necessária para transporte foram pontos tratados nessa palestra, já que em caso de acidentes vão auxiliar a equipe de atendimento emergencial.


A Opersan zela pela segurança ambiental e visa o preparo daqueles que fazem parte de sua rede profissional para garantir ações preventivas constantes a fim de evitar danos ambientais.

Visite nosso site: www.opersan.com.br/
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/opersanresiduos

Nenhum comentário:

Postar um comentário