sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A importância da água em 15 mil litros

DIVULGAÇÃO
Exposição, baseda em mostra do Museu de História Natural de Nova York, abre hoje, na Oca, no Ibirapuera

Cerca de 15 mil litros de água inundam, até o dia 8 de maio, o pavilhão da Oca, no parque Ibirapuera, na exposição Água na Oca. A instalação abre hoje para mostrar, por meio da arte e da tecnologia, a importância deste elemento que cobre 70% do planeta.
Marcello Dantas, responsável pelas mostras Bossa na Oca e Roberto Carlos - 50 Anos de Música, é o curador da exposição, que ocupa os 8 mil m² do pavilhão com instalações interativas e audiovisuais, obras de arte, aquários reais e virtuais, e fotos. 

Baseada na mostra Water: H20 + Life, que aconteceu no Museu de História Natural de Nova York em 2007, Água na Oca é uma parceria da instituição americana com o instituto Sagari, que expandiu e adaptou a exposição para o Brasil.

As três partes - Infiltração, Desaguar e A Última Fronteira - mostram desde as novas tecnologias que envolvem o tratamento da água e a questão das enchentes até instalações criativas que usam o elemento como parte de uma obra de arte.

A zona abissal, que fica há mais de 10 quilômetros de profundidade no oceano, também é atração. No último andar da Oca, imagens de criaturas que vivem na parte mais profunda do planeta Terra são exibidas no telão. Deitados, os espectadores assistem a um vídeo que retrata desde os diferentes recifes de coral do mundo até a parte mais obscura do oceano.
 

DIVULGAÇÃO  Fotos:  Flávio Melgarejo/destak

Fonte: 
www.tratamentodeagua.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário