quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Garrafa reciclada já é um terço do mercado de PET.

DIVULGAÇÃO

O mercado de reciclagem de PET representa cerca de um terço do faturamento líquido de toda a indústria, ou R$ 1,12 bilhão. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria PET (Abipet), o faturamento dos fabricantes alcançou o montante de R$ 3,38 bilhões em 2009, um avanço de cerca de 6% frente ao ano anterior.
“A reciclagem de PET ocupa um papel importante na indústria. As aplicações tecnológicas e os graus de limpeza de PET que estão sendo desenvolvidos estimulam esse crescimento”, disse o presidente da associação Auri Marçon.
O total de PET reciclado pelo Brasil corresponde a 55,6% das 471 mil toneladas do produto passível de ser reciclado no país. “Esse resultado é um dos maiores do mundo”, disse Marçon. Porém, para o executivo, esses resultados poderiam ser muito melhores se houvessem processos de coleta de garrafas usadas mais avançados. “As empresas afirmam que ainda é díficil a captação de PET”, diz. Mesmo assim, há otimismo, já que empresas atuantes no setor, planejam realizar investimentos nos próximos 12 meses. Para Marçon, 2010 significará um crescimento de dois dígitos no volume de reciclagem de PET no país.
Fonte: blogsilocal.estadao.com.br e Valor Econômico  – Quinta-Feira, 2 de dezembro de 2010.
Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário