terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Americanos usam cofrinho para ensinar economia de energia às crianças

                                                                                        DIVULGAÇÃO

Um grupo de designers americanos desenvolveu uma maneira lúdica, diferente e divertida de transmitir os principíos de economia de energia às crianças. A criação, chamada de Power Hog, trata-se de um cofrinho associado à conservação energética.

O Power Hog é um porco-cofre que ensina as crianças os custos e o consumo de energia, associado com o funcionamento de dispositivos eletrônicos. Depois de conectar o rabo a uma tomada e um dispositivo eletrônico no focinho do porco, deve-se inserir uma moeda no "cofre". Somente dessa forma ele pode gerar 30 minutos de energia para TV, jogos de vídeo ou outras atividades.

Este depósito fará com que seu sinal em forma de cifrão brilhe na cor verde, indicando que há crédito suficiente. No entanto, com o tempo, à medida que aumenta o consumo de energia, ele vai começar a piscar em vermelho, indicando que o porquinho está ficando sem dinheiro. A luz também ajuda os pais a saberem quanto tempo é gasto em frente a televisão.
O porquinho introduz às crianças o tema da eficiência energética, aproveitanto o formato tradicional do cofrinho como referência visual. Associado com a poupança, o Power Hog é um dos cinquenta finalistas do prêmio internacional Greener Gadgets Design Competition.

Os designers optaram pelo sistema de reutilização, que converte resíduos ou produtos “inúteis” em novos materiais ou produtos de melhor qualidade ou maior valor ambiental, para fazer a estrutura do porquinho. Para isso foram utilizadas garrafas PET, que permite boa performance a um custo similar ao dos materiais menos ecológicos. Power Hog é 100% reciclável e sua embalagem foi desenvolvida seguindo as diretrizes de embalagens sustentáveis.

Fonte: Ciclo Vivo

Visite nosso site

Siga-nos no twitter

Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário